domingo, 11 de maio de 2008

Presente

Bom, Dia das Mães. Um blog intitulado Coisa de mãe não pode passar em branco num dia como esse. De qualquer maneira, passei o dia refletindo sobre o dia. Não tive outra coisa a fazer porque fiquei confinada em casa, com uma confirmação de conjuntivite e uma suspeita de dengue. Deitada na cama e isolada do meu filho, por motivos óbvios. Ganhei presente, claro. Lindos. Um do pai, outro do filho. Mas o melhor de todos veio agora à noite. Na hora de colocá-lo para dormir. Considerando meu estado, eu não seria a pessoa mais indicada para fazê-lo dormir hoje, mas não teve jeito. Havíamos passado o dia separados e a frase "Eu quero minha mamãe" fez com que eu ignorasse a prudência e fosse contar historinhas para ele. Fiquei afastada dele, diferentemente de todas as noites. E ele começou: "Mamãe, deita no meu travesseiro". Eu expliquei que não podia, estava doente e não queria que ele pegasse... Ele respondeu, colocando a mão ao redor do meu pescoço, no abraço mais carinhoso do mundo: "Quer que eu bote remédio? Eu cuido de você, mamãe". Foi quando recebi o maior dos meus presentes e agora acho que minha imunidade deve dar o ar da graça.

5 comentários:

aurea negromonte arraes disse...

Cris: Adorei seu bloq!! Adorei a parte da mangueira.Menina,esse teu marido é realmente um genio ,imagina se cai uma manga na cabeça da criança,ainda bem que o apoio é ainda mais e colocou a tal rede... bjao

(A estrangeira) Cristina Alcântara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
(A estrangeira) Cristina Alcântara disse...

Pois que lindo dia das maes foi o seu, Nane! Sim, porque também é coisa de FILHO só parabenizar porque o pai prometeu, em troca, pegar umas ´estrelas´ no Super Mario Bros do seu mais novo jogo Nitendo Wii. Também é coisa de filho dizer que o Dia das Maes já passou, o da Espanha, claro! Também é coisa de filho no Dia das Maes da Espanha nao querer dar presente, pois já fez um desenho da escola e entregou-o como presente (estava lindo mesmo, mas bem que um presentinho ia bem). É coisa de filho também nao querer entregar o presente que o pai comprou (sacrificadamente pelo pouco tempo que tem para procurá-lo, diga-se de passagem)como ´regalo´ de última hora, e assim a mae passar a receber o presente do Dia das Maes do Pai, sacou?! Bem, filhos, melhor nao tê-los, mas se nao tê-los, como sabê-lo?!

(A estrangeira) Cristina Alcântara disse...

Ah! Ia esquecendo! O comentário excluído foi um que escrevi. Era basicamente o mesmo que o publicado, apenas estava cheio de erros. Preciso configurar o teclado para o português. De qq forma, troquei algumas palavras e tal, embora tenha errado redondamente quando disse que recebi um desenho "da escola", na verdade, foi feito na escola. Coisas do meu atual portunhol. Bem, sou a responsável pelo seu primeiro comentário excluído. Que privilégio!
Saudades.

ave migratória disse...

Oi, Chris, seu blog está ótimo! Você aprendeu rápido e está arrasando com suas histórias maternais, uma leitura deliciosa. Fiquei emocionada com o seu presente de Dia das Mães, as crianças também me fascinam e espero um dia ter um(a) pequeno(a) tão especial quanto o seu. Sempre que posso dou uma chegadinha aqui e acabo aprendendo alguma coisa!beijo grande,
Julieta