quinta-feira, 29 de maio de 2008

Viagem

Da última vez que viajei com Marcelo (meu marido, pai de João Marcelo), sem o Gordo, foi uma frustração. Imagine que você chegou, com seu love, a uma praia deserta, em Alagoas, há cerca de duas horas, está hospedada numa pousada chamada Aldeia Beijupirá, quando o (seu) celular da TIM, que tem um ótimo sinal por lá, toca... Não é um comercial da TIM, muito menos da Aldeia Beijupirá, querida, é vida real! Ele toca e a sua mãe, a avó do seu filho, nervosíssima, avisa que ele levou uma queda e terá que levar quatro pontos na cabeça. Você olha em volta e se lembra de que está a cerca de três horas do Recife, que precisa fazer uma travessia de balsa para conseguir pegar a estrada e que esta seria a sua primeira viagem, sozinha com seu marido, depois de mais de um ano! O que você faria? a) Manteria a calma e esperaria o desdobramento dos fatos. b) Ficaria histérica ao telefone querendo saber detalhes sobre o acidente. c) Passaria o telefone para o marido e esperaria que ele administrasse a situação, mas voltaria a puxar o telefone do marido. d) Todas as alternativas anteriores. Eu fiquei com a alternativa d). Primeiro, fiquei histérica, querendo saber como tinha acontecido (como se assim, pudesse voltar no tempo). Depois passei o telefone para Marcelo. Como vi que ele estava mudo, quase catatônico, puxei de volta o telefone. Foi quando resolvi manter a calma e esperar para ver se precisaria voltar. A decisão foi racional, mas confesso que não funcionou. A viagem já tinha ido por água abaixo. A gente já não tinha clima nem para saborear aquele jantar maravilhoso do Beijupirá... Enfim, o fim de semana tinha acabado mesmo. Voltamos no dia seguinte, no primeiro horário da manhã. Passamos a noite dando cochilos embalados pela esperança de que o dia chegasse e com ele o serviço da balsa que precisávamos pegar... Bom, mas cada viagem é uma viagem... Por isso, tenho fé que este final de semana que vou passar com Marcelo em Fortaleza será tranqüilo. Além do mais, João Marcelo já teve todas as viroses que poderia contrair no último mês, então... Além do mais, ele vai ficar com meu pai e minha mãe... Se eles me criaram, né? Tem mais: domingo, 15h30, estarei de volta. É uma viagem muito rápida... João Marcelo é uma criança calma, nunca cai... nunca se machuca... é saudável...

2 comentários:

(A estrangeira) Cristina Alcântara disse...

é doce, é meiga, é fofo, é obediente, é quietinho, vai dar tudo certo!

(A estrangeira) Cristina Alcântara disse...

Agora que percebi, já deu tudo certo, nao?! A volta foi tranquila e ainda ganhou um urso caríssimo do avô. Bem, corrigindo as concordâncias de cima e persistindo com outros erros, problemas de pôr alguns acentos no meu teclado: é uma criança doce, meiga, fofa, obediente, quietinha,...