sábado, 21 de junho de 2008

Ainda sobre o sono...

Vou ter que esclarecer algumas questões da última postagem porque recebi e-mails com várias dúvidas... Quando eu disse que João Marcelo dorme comigo não fui clara. Eu quis dizer que o coloco para dormir toda noite. É isso. Ele não dorme a noite inteira comigo. Quanto a isso, somos rígidos. Desde sempre, eu o coloco para dormir no quarto dele, no sofá-cama, e depois o coloco no berço, onde ele dorme a noite inteira, sono profundo. Não dorme na nossa cama. Nunca, nem quando era bebê, dormia na nossa cama. Desde os dois meses de idade, nós o tiramos do nosso quarto e o deixamos no cantinho dele. Quanto a esses aspectos, concordo com os estudiosos da área: a criança tem que ter sua individualidade, seu canto, reconhecê-lo como seu espaço. Para os pais, é importante também essa privacidade. Corrijo: é imprescindível. Na postagem anterior eu estava me referindo a colocá-lo para dormir. Era desse momento sagrado que estava falando...

Um comentário:

Thais disse...

Eu acho que isos é bom para o bebê e para os pais
dormir com uma criança na mesma cama é impossível...
bjos

http://comereumbarato.com.br