segunda-feira, 30 de junho de 2008

Pai sabe o que é esfíncter

Meu marido, o pai, disse que todo mundo sabe o que é esfíncter. Com delicadeza, disse que pegou mal o fato de eu, uma jornalista, não saber o que é esfíncter. Pois é, não conhecia mesmo a nomenclatura técnica... Também todo mundo acha que a maioria dos (as) jornalistas é burra, mesmo. Só estou ajudando a confirmar a tese (mil perdões à categoria). Agora, cá pra nós, já pensou se o pai estivesse escalado para fazer a passagem das fraldas para as cuecas? Posso até imaginar a técnica usada: "João Marcelo, você está fazendo xixi por todo canto da casa porque não consegue controlar o seu esfíncter". Outra, sem maiores explicações: "João Marcelo, assim não dá. Controle o seu esfíncter!" Desculpem pela ignorância. As desculpas são mais que necessárias agora que descobri que todos sabem o que é esfíncter... Pois é, blog não serve nem para enriquecer vocabulário...

2 comentários:

ave migratória disse...

hahaha, olha Chris, eu confesso que o esfíncter é meu velho amigo das aulas de Biologia do ginásio, muito antes de decidir ser jornalista (êêê, salvei a pele da categoria!!)! Mas admito que, depois que aprendi a controlá-lo, esqueci um pouco dele e foi bem oportuno que vc tenha me ajudado a lembrar! Até porque é um nome danadinho de bom de pronunciar, né?? :P

(A estrangeira) Cristina Alcântara disse...

Irmã não sabia o que era esfíncter até hoje. Vai ver é de família.